Não olhe para trás
- Pri Rôde

- 6 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de abr.

Ter o ego como parceiro é manter o olhar fixo no tempo, no passado, no medo, na culpa, no pecado. Recorremos ao passado para impedir que o Agora revele a nós a nossa Inocência Perfeita. O passado parece justificar a raiva e, por um momento, nos faz acreditar que sabemos muito sobre tudo e todos. Mas esse “conhecimento” é julgamento e é falso.
Somos constantemente convidados a buscar erros, a comparar, a encontrar problemas e confirmar falsas certezas; viciados em arrependimentos, mágoas e na busca incessante por melhorias que nunca acabam. Falamos que o passado não existe mas, será que sabemos o que isso significa? Mais que saber…experimentamos isso? Só o Espírito Santo sabe usar o tempo para nos levar além dele.
Com o ego, nada pode ser verdadeiramente aprendido. Nenhuma viagem feita ao passado/presente/futuro com o ego nos será útil ou amorosa, e nada do que buscamos com ele e nele nos lembrará do Amor que Somos.
Por isso, agora, escolhemos não olhar para trás. Confiemos na Perfeição que há em tudo o que parece acontecer ou não. Que o real Presente ilumine nossas mentes e dissolva os falsos presentes que o passado nos promete. Isso não é nada. A Paz de Deus é tudo o que desejamos e tudo o que temos. E ela não está em um tempo que jamais aconteceu. Ela É Aqui, Agora, Além.
Oremos juntos por uma EXPERIÊNCIA!
“Só aqueles que reconhecem que não podem ter o conhecimento, a não ser que os efeitos da compreensão estejam com eles, podem realmente aprender alguma coisa. Para isso, é preciso que eles queiram a paz e nada mais. Sempre que pensas que sabes, a paz sairá de ti, porque terás abandonado o Professor da paz. Sempre que compreendes inteiramente que não sabes, a paz retornará, pois terás convidado a Ele para fazer isso, abandonando o ego a Seu favor. Não invoques o ego para nada; é só isso que precisas fazer. O Espírito Santo irá, por Si Mesmo, preencher todas as mentes que assim abrem espaço para Ele.” Um Curso em Milagres | T-14.XI.13
Se você sente de colaborar com este espaço, entre em contato! ✨



Comentários